Nossa casa é repleta de produtos químicos sintéticos, e a maioria tóxicos, como material de limpeza e objetos que tocamos e respiramos, como plástico, fumaça, gás de cozinha, substâncias exaladas pela madeira compensada ou móveis com umidade e fungos. Estas toxinas invadem nosso organismo através de nossos órgãos dos sentidos (pele, nariz, olhos) e podem provocar alergias, irritação nasal e ocular, ressecamento da pele e mesmo afecções mais graves.
Em uma pesquisa conduzida pela NASA, uma equipe de cientistas liberada pelo Dr.Bill Wolverton, ao buscar maneiras de combater poluentes nos ambientes internos das espaçonaves, descobriu que, surpreendentemente, as plantas são úteis em absorver gases potencialmente prejudiciais à saúde, e elas limpam o ar no interior de ambientes.
As espécies benéficas ao ambiente são bastante conhecidas e acessíveis. Plantas como o Filodendro, a Jibóia e a Espada-de-São-Jorge, por exemplo, eliminam do ar algumas substâncias liberadas pela madeira compensada, pelos carpetes e por tecidos sintéticos.
A partir de agora, nunca mais veremos as plantas nos interiores como meras peças de decoração, mas também como uma aliada de nossa saúde dentro de nossa própria casa e ambiente de trabalho.
One thought on “Pesquisa da NASA descobre que plantas despoluem o ar de dentro de casa”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
seria possível encontrar mais dicas sobre o assunto? sou estudante de biologia, e necessito desse tema para meu trabalho final.
obrigado…