Uma Feiticeira da Ciência

Bem, eu garanto que não é feitiçaria. É sim, um fenômeno misterioso. Mas ele é bem conhecido por todos: é a Intuição. A intuição é a capacidade de saber algo sem raciocínio analítico. É um saber inconsciente. Se compararmos a nossa experiência interior com um iceberg, a ponta é o que dele conhecemos e somos conscientes. O fundo do iceberg, muito mais amplo, é o que está armazenado por meio de experiências passadas que adquirimos durante a vida, e também por reações automáticas prontas que carregamos dos nossos ancestrais, como os reflexos de defesa, para que possamos acioná-los prontamente em situações de emergência, como por ex., quando precisamos desviar o carro de um buraco que subitamente aparece na nossa frente.

Algumas pessoas me chamam de feiticeira. É porque por várias vezes eu previ que coisas iriam acontecer. E aconteceram!
De onde vem esse poder?

Que poderosa é a mente humana. Ela vive o presente tendo experiências novas a cada instante. Resgata a riqueza do passado para sustentar o presente. E por meio disto, também prediz o futuro.

Essas são as raízes do planejamento de vida pessoal e profissional. Das escolhas mais adequadas. E das boas decisões que tomamos – ou evitamos – na vida.